quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sem volta...

Não importa para onde vou
Qual o caminho mais longo
Qual o caminho mais curto
Qual o mais fácil
ou o mais difícil

O que importa
É se estou no meu caminho

E quem quiser opinar,
dou todo o direito
e toda a liberdade
aliás
como gosto que seja

Mesmo assim,
eu vou...

De todas as vozes,
só uma tem vez:
Meu coração

Claro,
algumas vezes,
algumas vozes,
vão influenciar,
eu não sei quase nada,
tudo que sei,
é só porque aprendi
E tudo que aprendi
e ainda vou aprender,
tenho certeza absoluta,
ainda é menos da metade do que ainda não sei

Mas, no final das contas,
é só eu e eu,
no escuro do meu quarto,
luz apagada,
para não acordar meus rabiscos
meus sonhos

Corro todos os riscos,
todos que forem preciso...

Já não os meço

Meu farol,
é minha intuição
E a estrada,
foge à minha capacidade de adivinhar o seu final...

Aliás... Tem final?

Para que saber?
Essa é a graça
Venha o que vier


Mas só enfrento o que tiver ao meu alcance,
às vezes preciso adiar,
sem crise,
é normal,
depende do dia
também respeito minhas fraquezas...

É preciso franqueza,
consigo mesmo,
se não,
não adianta,
mentir para si mesmo
é sempre a pior mentira,
já dizia o poeta...

Não importa o que você prova,
lá fora

É a vida e você

Na hora de deitar sua cabeça
no travesseiro,
sozinho,
não haverá ninguém para te distrair...


E é aí que você ver...



Aliás,





é aí que você vai sentir
.
.
.
Sei que conselho não se dar a ninguém,
aconselharam-me isso

Mas se eu fosse escolher um,
só um,
mesmo um conselho hipotético,
sem sombra de dúvida,
diria:
Vá em frente
Mesmo que às vezes dê vontade de morrer,
eu bem sei

Mas é mesmo assim:
Dúvida e vida andam de mãos dadas
Basta olhar:
Dú-vida

Não adianta fugir...

Se quiser seguir você mesmo,
não adianta fingir

E toda vez que desistirmos
de quem somos
só para pegar o caminho mais fácil e mais confortável
sentimos na pele
aliás
dentro da pele
em nossa alma
o peso da traição

E alguns levarão para o resto da vida,
uma ponta de arrependimento que,
de tão distraídos,
às vezes só se lembram desta ponta
quando estão desenganados para a vida
com uma ponta do pé na morte

Eu não

Enfrentarei minhas dúvidas
Viverei minha vida

Se for por amor,
no final dará certo

Se não deu certo,

é porque ainda não chegou o final...




Já diria outro poeta




E uma ressalva:
Tenho até o direito de desistir,
de tudo o que eu quiser

Mas só

se assim quiser
 
a minha sinceridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário