quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Jardim Velho" - A praça que me viu crescer... Estância - Sergipe


Estância rima com infância
Jardim velho rima com eu criança

No meio dos buscapés,
pés descalços,
minha adolescência me chamou

Senti o cheiro de pólvora
e o cheiro dos dias em que jogávamos bola...

O perfume de tudo que ali se passou

Não é saudosismo,
nem nostalgia...
Eu vivo muito bem o presente,
alguém ainda duvida?

É que, de toda a minha vida,
esse foi o tempo mais livre,
é tudo uma contagem regressiva...

E ali foi o início

A época mais linda


Agora, mês de junho, São João
Velhos e novos amigos...
Até fãs

E também as minhas várias famílias


Estância, a velha Estância...
Que rima com adolescência
Que rima com essência
Que rima com infância


No sábado de madrugada,
quando cheguei da rua,
ninguém na rua,
sentei naquele velho banco de tantos anos,
acendi um cigarro
e comecei a escrever,
em minha cabeça,
esse poema para ti

Esse ser, que hoje corre,
eu lembro bem:
começou a dar os primeiros passos por aqui...


Nessa velha praça...


Nenhum comentário:

Postar um comentário