quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sou o que sou
E a responsabilidade é toda minha

Se, para tomar decisões, algo além-Terra esteja ligado
Foge-me ao alcance racional saber
Estando ou não
Mesmo assim

A última decisão é ainda minha


Vivemos em um mundo real
Onde fazem da realidade, por ignorância, ilusão
Tratam a nudez, nada mais natural, como vergonha maior
Dá até cadeia
Tudo invertido

Se vivo em sonhos
Diante do mundo real ilusório
É porque criei minha própria realidade
E nela acrescentei sonhos
Porque sonho tem a ver com mistério
E mistérios fazem parte do mundo real ilusório que vivemos


Minha ilusão é tão real
Quanto sua realidade é ilusória


Há os que passam pela vida, de passagem, apenas equilibrando seu conforto
Para suportar a viagem
Como se, todos os atos, fossem para viajar numa classe mais, ou menos, confortável
A poltrona, o serviço de bordo, e outras coisas mais

Há os que lutam, que sonham, que entregam sua própria vida pela causa
Ainda que seja uma causa perdida
Coisa de sonhador

Mesmo que viajem no porão
Mesmo que, às vezes, precisem dormir em pé
Mesmo que, o serviço de bordo, não aborde nenhum serviço

É uma questão de escolha
Nem é obrigado que seja assim
Mas pode ser assim
Para quem escolheu ir além-Terra


Mas não se pode sonhar, fugir da realidade, dizem-me
Encare-a
E encaro
Só que a realidade, é que o sonho faz parte da realidade
Mesmo que seja um equívoco
Como uma doença
Que não era para existir
(Para que doenças, só para matar?)
Mas é fato que doenças existem e matam
Um equívoco que faz parte da realidade

Equívocos fazem parte da realidade


Só que, nos final das contas, os equivocados são os que sempre me surpreendem
E aos outros

E quanto aos outros...
Mesmo que eu esteja equivocado
Creio equivocados


O mistério faz parte...
Não defino-o em um nome
Nem numa ideologia
Nem numa crença
Nem, até, como ciência
Como numa física quântica

Apenas sinto

E isso me basta

E sonho

Da forma mais serena possível









A forma mais louca de se sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário