domingo, 16 de dezembro de 2012

Correspondências


Minha querida...

                Se eu não conhecesse bem seres como nós, ficaria me perguntando: como me conheces tão bem, com apenas dez minutos de conversa? Mas, sobre isso, o que tinha de ser escrito, já foi escrito e escreveste muito bem. Sim, ninguém deixará de respirar se o que vai nos bombardear é o amor no seu sentido mais puro, na sua essência, esse sentimento que almejamos tanto, raro encontrar. Não temas em me amar, não temas em me bombardear, meu coração deserto agradece, o seu amor é como água para esse meu chão só de areia, mas que nunca vai transbordar, ela suga tudo para si, esteja à vontade, é também minha vontade. Eu também já te amei desde ali, a nossa primeira conversa. A correria das coisas e a pressa de quererem apenas “ter” os distraem tanto que acabam esquecendo deles mesmos e desse sentimento tão nobre, tão nosso. A nossa única pressa é “ser”, e acabamos por não esquecer de ninguém. Ah, como queríamos que a humanidade agisse de forma diferente, mas como nem tudo na vida é do jeito que a gente quer, acabamos desesperadamente torcendo para encontrar pessoas assim, em que podemos pensar todos os dias antes de dormir, com um sonho que se repete, mas que não se enjoa (o sentimento é sincero), e eis que surge você, a famosa luz no fim do túnel, luz essa que me fez acordar sorrindo como há muito não acontecia. Você apareceu e aparou o meu “eu” que se encontrava em queda livre, desamparado, ah, como esperei por esse seu aparecimento inesperado. E finalmente você apareceu: e você parecia eu. Aí eu pensei: é você.
                Entendo perfeitamente quando dizes que a tenho e não a tenho ao mesmo tempo: não queremos nos acorrentar, como fazem normalmente e que, normalmente, acaba em divórcio, ou brigas e até espancamentos. Nós não. Queremos apenas voar lado a lado, em paz, de mão dadas e se em um dado momento quisermos soltar as mãos, soltaremos , mas sempre estaremos ali, próximo um do outro, mesmo que distantes, pronto para dar o que o outro precisa. És preciosa, sabes demais do que preciso: desse sentimento nobre, tão pobre ao seres lá fora. Meu quarto escuro agora brilha, já que tenho você em minha mente. Não quero que você se encaixe em minhas verdades, sei que não queres que eu me encaixe na sua: queremos apenas aprender um com outro e, para nós, não existe aprendizagem sem liberdade. Quero a tua felicidade e sei que queres a minha e não queremos prender um ao outro para satisfazer apenas a nossa própria liberdade. Isso não é amor, é egoísmo. Se um dia para seres feliz precise que me distancie, assim o farei, porque eu te amo. Sou teu, és minha e não somos de ninguém. Apenas somos e como somos bem resolvidos, isso nos basta.
                Também te amo como nunca amei ninguém, aliás, desde os meus catorze anos que te amo, quando criei um ser imaginário para que pudesse escrever tudo isso que te escrevo agora, era esse ser o meu amor. Quinze anos depois, minha imaginação tomou forma, agora tem olhos, boca, cabelos, braços, mãos e, sobretudo, coração. Agora posso tocar-te, posso beijar-te, posso abraçar-te e, sim, sem pressa. Vamos nos paquerar, vamos mandar versos e frases um para o outro, vamos passear de mãos dadas, vamos conversar, vamos nos instigar, vamos fazer nossos sentimentos quererem ainda mais o que já queremos tanto, só para ficar ainda mais delicioso (gosto que os apressados não sentem, comem cru). As primeiras vezes são inesquecíveis, então faremos de todas as nossas vezes as primeiras vezes. Já que nos amamos eternamente, não precisamos de pressa, vamos sentir cada segundo desse nosso amor intensamente, para assim durar mais e mais, diferente dos apressados que acabam por desgastar tudo em tão pouco tempo, os afoitos, mal sentem o gosto da “comida”. Se faremos sexo na primeira noite ou se daqui há um mês, se vamos nos beijar no primeiro encontro ou só daqui há uma semana, o que importa? Com a gente vai ser diferente, como já é diferente: amamos tanto que mesmo que hajam bombardeios (como estou a sentir vindo de você e você de mim), ainda é pouco... Se é amor, queremos sempre mais.
Fica bem também... Agora sim, estou bem. Ame além, amém. Além ame, e eu te amo também.

Beijos do seu M.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário