terça-feira, 11 de dezembro de 2012


                    A humanidade é muito engraçada. O facebook ficou fora do ar por uns 30 minutos e várias pessoas começaram a reclamar, a fazer piadas, a jogar pedras... E em quem? Nos criadores do facebook. E quem são os criadores do facebook? Os caras que fizeram essas pessoas reclamonas há alguns anos passarem boa parte do tempo de suas vidas se divertindo com o site e de graça, diga-se de passagem. Mas por causa de alguns minutos, pedras neles, nas mesmas pessoas que salvaram a vida de muitos, já que alguns até me assumiram que não sabe viver sem o facebook.
                Quando eu trabalhava no banco, o sistema caía por dez minutos e a reclamação era geral, raivosa, até grosseria eu ouvia. Eu sempre pensava: se não houvesse a informatização, as filas seriam maiores, tudo demoraria mais, transferências seriam mais demoradas (e hoje você pode até fazer muita coisa dentro de casa), mas se parar por 10 minutos, os clientes não se conformam. Pedras neles.
                Assim é a humanidade... Não sabem reconhecer os ganhos, usam e abusam da tecnologia e facilidades proporcionadas, no caso do facebook, vale a pena lembrar novamente, é de graça, e quando perdem por um só instante, começam a tacar pedras e palavras grosseiras. Se a coisa funcionar por dez anos sem dar problema e parar por cinco minutos, eles nem vão lembrar que estão xingando justamente os que fizeram a alegria ou tornaram a vida mais fácil dessas pessoas.
               
Eu falo que a humanidade é engraçada, para não dizer que é triste... É a tal história: rir para não chorar.

Há tantas coisas tão mais urgentes para se reclamar... Mas não atrapalham o comodismo deles e para que perder tempo reclamando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário