quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ei, você que está me espionando agora, seja nos EUA, ou qualquer lugar que seja (Não nos iludamos)
Não sou nem um perigo, pelo contrário, sou um ser pacífico, iludido que o amor ainda vá salvar esse mundo, nem que seja daqui a cinco mil anos, ou até bem mais que isso, isso, se não destruirmos nosso planeta antes
E, por ser assim, talvez eu seja, sim, um perigo para vocês
Sim, fiquem de olho em mim
Estou aqui, entregando-me
Tudo bem, não utilizo bombas (São essas vossas desculpas)...
Mas palavras podem causar estragos maiores, isso também vos preocupam, eu bem sei

Que fique claro: não sou otário
Os pensamentos que te dominam,
é o da dominação

Podem me espionar
Tenho peito e alma aberta
Basta que leiam-me por aí,
é só procurar,
é fácil me encontrar,
não tenho mania de cinismos,
nem mania de esconder o que penso

Eu gostaria que as crianças, em vez de trabalharem ou irem para os sinais, tivessem mais oportunidades de estudarem (Vocês estão espionando isso?)
Gostaria que os políticos parassem de desviar valores exorbitantes de dinheiro público, para fins pessoais (Você estão espionando isso?)
Gostaria que as ruas, que não têm um mínimo sequer de saneamento básico, fossem vistas e que esse dinheiro desviado, fosse investido lá, evitando doenças e dando um pouco mais de dignidade às pessoas que já levam uma vida difícil (Vocês estão espionando isso?)


Sim, eu sei, vivemos em tempos de democracia, mas uma democracia mascarada, desde que não toquem no calo de vocês, caso contrário, jogarão em nós as suas bombas (essas podem), ainda que sejam de gás lacrimogêneo

Podem me espionar, seus cínicos, não há problema

O que eu vejo, não procuro escondido de ninguém, nem de forma ilegal...

Aliás, nem preciso procurar, tá tudo escancarado em minha frente

Assumam o que fazes, em vez de tentarem encontrar desculpas esfarrapadas, a todo instante

Façam isso, e só assim,
eu poderia começar a acreditar em vocês...

O que está muito distante...

Sei qual é o dom de vocês:
Dom-minar




Minas enterradas, invisíveis, no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário