sábado, 25 de julho de 2015

Maioridade penal
Onde a maioria que pensa que pensa
Ainda nem cresceu
A não ser, em esperteza, em dinheiro, frutos da corrupção
Meu Deus, tremo, tenho medo...  São eles que discutem essa lei

Corrupção esta, que gera frutos indesejáveis
Desigualdades
Que geram um mar de possibilidades para que qualquer coisa aconteça...

Aí querem reduzir os males
Redução da maioridade
Justo a consequencia...
E eu só acredito quando falam a respeito da causa, perdoe-me

Enquanto mudam as leis, paliativos irrisórios, não fosse triste, não fosse trágico
Os que as fazem... Não mudam nada... NADA
(A não ser para pior)

Quantas e quantas e quantas notícias sobre corrupção?
Quantas e quantas e quantas que ainda não foram noticiadas?
Quantas e quantas escolas caindo aos pedaços?
Quantas crianças sem merenda porque políticos ROUBARAM a verba para pagarem suas orgias, seus uísques importados?
Quantas pessoas simplesmente ignoradas pela ganância dos que roubam?

Nesse país onde quem deveria dar o exemplo
Quem deveria nos representar
(É o que todos prometem)
São os primeiros a roubar

As crianças aprendem, cada vez mais espertas

O país da corrupção, quem nunca ouviu falar?

Podem reduzir a maioridade para 5 anos, seus canalhas
As coisas continuarão como estão
Eu fui criado para ser assim também
Por opção é que não sou
Por sorte é que não sou
Tem gente que nem tem tempo para pensar em opção
Já nasce sendo atacado
Já nasce comendo o pão que o diabo amassou
E não o caviar de quem roubou quem comeu o pão que o diabo amassou

R-E-V-O-L-T-A

Vivemos no país do jeitinho
Orgulho Nacional
(Como posso acreditar?)


Acabem com a corrupção
Acabem com a desigualdade
Ponham seus filhos em escolas públicas, seus cínicos
Aí sim, eu ouviria o que vocês têm a dizer

Antes disso...
Vocês já me deram, de mão beijada, todas as respostas que eu precisava
Para desprezar qualquer argumento seu

Primeiro cresça
Fique “de maior”

Para poder falar comigo como gente grande

Fora isso...

É tudo cinismo...





E eu odeio cinismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário