segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

04/01/2010 - São Paulo

Chuva em São Paulo e a cidade vira um caos. Pode até ser uma força impressionante da natureza que não podemos controlar. Mas como seria se não jogássêmos lixo no chão, nas ruas? Como seria se não maltratássemos tanto a natureza? Como seria se não houvesse o descaso dos políticos?
Vamos parar de nos impressionar com a natureza e vamos sim, nos impressionar com o tamanho de nossa estupidez. E não se iludam: a tendência é piorar. E não adianta rezar...a culpa é toda nossa.

P.S. - Quando cheguei em casa (a chuva não me atrapalhou em nada, ainda bem), liguei a TV para ver a situação da cidade. No programa do Datena (que não gosto), lá estava ele filosofando...rs. Embaixo, na tela, aparecia mensagens de quem assitia ao programa e todos reclamavam do Kassab, do Serra, etc... Garanto que 90% dos que escreveram jogam lixo no chão. E só parar lembrar, quem escolhe os nossos representantes somos nós.

Um comentário:

  1. vendo todas essas catastrofes naturais ceifando tantas vidas , eu me pergunto, será que precisam ocorrer mais desgraças para que se entenda que a mudança deve ocorrer, mudança de postura, de consciencia ...

    ResponderExcluir