terça-feira, 16 de abril de 2013

Mais um passo dado...


Há quase um ano atrás, no dia 13 de abril, numa sexta-feira, Clarice, Thiago Nuts e eu:
A viagem...

E depois,
a viagem da viagem...

Mais alguns quilômetros percorridos:
Em breve, nas livrarias de todo o Brasil, o livro   Clarice, minha menina

  
            Toca o despertador mais um dia. Porém, dessa vez, não é para levantar cedo e seguir a rotina diária de trabalho, tão massacrante para sua alma. Agora seu destino é não ter destino e, na bagagem, sua sede de liberdade.
Foram quase 10 mil Km percorridos, procurando-a por entre serras e curvas perigosas, por cidades grandes, médias e pequenas, por entre seres humanos de todas as idades, classes sociais e sotaques, alternando momentos de euforia, angústia, dor e júbilo extremos. Esse caminho, lindo e tortuoso, é narrado por um poeta, um ser que sempre sentiu a vida de uma forma um tanto diferente do convencional. Poemas e fotos completam a narrativa dessa viagem que, no meio do caminho, ele teve certeza que ela é infinita, e que, por isso, a liberdade não está com um “X” marcado em nenhum mapa do mundo inteiro.
Para realizar tal feito, uma Kombi com um sorriso pintado em sua dianteira e poesia tatuada por toda a sua lataria, além de seu nome, Clarice, batizada em homenagem a Clarice Lispector.  Começou a viagem com seu grande amigo Thiago Nuts e percorreu os últimos 3.600 Km sozinho... Uma viagem inesquecível, um tanto diferente do convencional... “Agora sim, assim, aterrissei no ar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário