domingo, 4 de dezembro de 2011

               Parece-me que o cérebro, a máquina interessante, para funcionar 100%, temos que ser 100%, ironicamente, o que conhecemos por emoção, sentimento (mas com um preparo).  E a ordem? Se chegássemos a tal ponto, não precisaríamos de polícia, por exemplo. Não teríamos a ganância ou vaidade que são os grandes problemas, parece-me.
                O lance é retirar de si todos os preconceitos e sentimentos que atrapalham. Ser só emoção. Mas, para aproveitar essa máquina 100% (só emoção), temos que aprender a usá-la. E a história dela tá aí, nos livros de história. Algumas histórias foram apagadas propositalmente: tá aí uma prova de que ainda não aprendemos a viver. Os jornais também não me deixam mentir.
                Essa máquina muito interessante funciona como tudo na vida: quanto mais em conjunto, melhor. O coletivo. O prazer que pode ser a vida. Mas enquanto houver vaidade, ganância e competição, não podemos gozar relaxadamente. Será preciso, ainda, muitos psicólogos...

Um comentário:

  1. cérebro, este que é tão racional, precisa ser só emoção para funcionar bem ? eu acredito ... quem disse que no fundo da razão não está escondida a emoção de todas as coisas. pelo menos campo de trabalho não me faltará !

    ResponderExcluir