quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Neste quadro, intitulado "personalidades sergipanas", apresentamos conterrâneos, biológicos ou por opção, famosos ou anônimos, que inspiram e engrandecem o nosso Estado. 📷 Foto por: @marcospharmacia
️ Escolha: @jucb77 – Por Juliana Barretto


O sonho de boa parte da população brasileira é ter um cargo público. Aos 27 anos de idade Ivan já tinha alcançado esse objetivo, trabalhando como funcionário do Banco do Brasil, na cidade mais notívaga do nosso país.

Mas resolveu reescrever o seu destino: pediu demissão do emprego, comprou uma Kombi, a qual denominou carinhosamente de Clarice (sim, a Lispector!) e passou a divagar durante seis meses pelos Estados da Bahia, do Espírito Santo, de São Paulo, do Rio e de Minas, em busca de inspiração para a elaboração de mais um livro.

Voltando a seu berço, já sem dinheiro e sem muitas perspectivas, agarrou-se à sua Clarice e pôs-se a vender cerveja e a colecionar livros, transformando sua Kombi em um bar e biblioteca pública itinerantes, que costumavam estacionar, todos os domingos, na Cinelândia. Assim é até hoje!

Um Cajon e um violão foram incorporados a esse "novo way of life", junto com os amigos que foram surgindo ao longo dessa ainda curta, mas intensa trajetória.

Todos os domingos ele e Clarice, sua menina (por sinal, o título do livro que brotou desse reencontro com o seu "eu") podem ser encontrados distribuindo diversão e um consequente desejo de NÃO se "ver o domingo passar".


Ivan, sua Kombi e a energia fortemente agregadora que os circundam são uma excelente proposta para iniciar a semana com mais leveza no coração. Ivan e sua Kombi são gente de Sergipe.